Celebração de missa católica em memória de vítimas de incêndio no Benin
Cotonou, Benin (PANA) - A Conferência Episcopal do Benin (CEB) decretou esta sexta-feira um dia de missas e orações em memória das vítimas do incêndio ocorrido sábado em Sèmé, no sudeste).
A CEB solicita “que seja celebrada uma missa em todas as paróquias do Benin, na sexta-feira, 29 de setembro de 2023, por ocasião da festa dos Arcanjos Miguel, Rafael e Gabriel, para o descanso eterno das vítimas e para a pronta cura dos feridos".
Ela implora a bênção divina e a proteção constante para toda a nação beninense, indica o comunicado da CEB.
Profundamente entristecida pelo trágico incêndio ocorrido em Sèmè Kraké, a Conferência Episcopal do Benim expressa a sua profunda compaixão e sinceras condolências às famílias enlutadas, bem como a todo o povo beninense.
“Aos feridos deseja uma rápida recuperação, na esperança de que recebam os melhores cuidados médicos e que encontrem a força necessária para superar esta difícil provação.”
Os bispos “exortam também todos os fiéis e pessoas de boa vontade a demonstrarem, neste difícil contexto, a sua ajuda de vários tipos e, sobretudo, a oferecerem as suas fervorosas orações pelas vítimas e pelas suas famílias”.
No sábado passado, lamentamos, a explosão de um armazém de gasolina contrabandeada deixou 35 mortos e cerca de vinte feridos. Esta tragédia que deixou o Benim de luto; levanta o problema da venda ilícita de produtos petrolíferos à beira dos trilhos sem qualquer garantia, seja para a segurança, seja para a economia nacional.
-0- PANA IT/IS/SOC /MAR 30 setembro 2023