Casos de coronavírus aumentam para quatro mil e seis na Argélia
Argel, Argélia (PANA) – No total, 158 novos casos confirmados de coronavírus foram registados na Argélia, elevando a quatro mil e seis o número destes casos, indicou quinta-feira o porta-voz do Comité Científico de Acompanhamento da Evolução da pandemia do coronavírus, Djamel Fourar.
Indicou igualmente que seis novas mortes foram registadas, elevando a 450 o número total de mortes no país, desde o início da pandemia, revelando que as novas mortes ocorreram em Argel com três, em Setif com duas e em Djelfa com uma.
Os casos confirmados são divididos em 47 "wilayas" (regiões), indicou.
As curas atingiram mil e 779 indivíduos, dos quais 77 assinalado nas últimas 24 horas, acrescentou Fourar.
Para as faixas etárias, as pessoas em idades compreendidas entre os 25 e 60 representam 56 por cento do total dos casos confirmados de Covid-19, enquanto 65 por centro dos casos de mortes abrangem as pessoas com 65 anos e mais.
Fourar sublinhou que 21 "wilayas" não registaram nenhum novo caso quinta-feira, enquanto 20 outrasa têm entre um e cinco casos, ao passo que seis outras notaram mais de cinco casos.
As "wilayas" de Blida, Ain Defla, Constantine e Annaba são entre as que totalizaram um maior número de casos, nas últimas 24 horas.
O responsável considerou que a decisão de reduzir alguns constrangimentos do confinamento foi tomada para diminuir os efeitos socioeconómicos a favor dos cidadãos.
Acrescentou que a luta contra a propagação desta pandemia decorre do dever de todos os cidadãos e, através de todo o país, necessita do estrito respeito pelas regras de higiene e de distanciamento social nos mercados e nos locais comerciais.
-0- PANA AT/IN/JSG/MAR/DD 01maio2020