Lusaka, Zâmbia (PANA) - O ministro zambiano da Saúde, Chitalu Chilufya, anunciou que o número de casos confirmados do novo coronavírus (COVID-19), no país, aumentou de 16 para 22.
"Em 24 horas, realizamos 72 testes e seis foram confirmados positivos, o que eleva agora o número total para 22 casos. Os seis casos mostram que o número de casos positivos é muito menor", disse Chilufya, numa conferência de imprensa organizada sexta-feira.
Ele disse que dois deles estão no centro de tratamento de Masaiti, no norte da província de Copperbelt, enquanto 20 estão sendo tratados na capital zambiana, Lusaka.
"Graças ao acompanhamento, pudemos rastrear e testar todos os contatos-chave. Todas as 26 pessoas que visitaram o Paquistão, nós rastreamos seus contatos e testamos. Investigamos sobre muitos casos e conseguimos certificar-nos de que os investigamos sobre casos isoladamente", disse o ministro.
"O Governo está empenhado em alcançar uma cobertura de saúde universal. Estamos a implementar intervenções que foram planeadas para o setor da saúde", indicou.
-0- PANA MM/AR/AKA/DIM/IZ 27março2020