Caso suspeito de coronavírus no sul do Senegal
Ziguinchor, Senegal (PANA) – Um turista francês de 88 anos, que estava num hotel na estação balnear de Cap-Skring, no sul do Senegal, suspeito de ter contraído o coronavírus, foi isolado segunda-feira bem como todo o pessoal e demais ocupantes do estabelecimento, soube a PANA de fontes concordantes.
Segundo estas fontes, foram imediatamente extraídas amostras do caso suspeito e encaminhadas para o Instituto Pasteur de Dakar para testes.
O turista em causa chegou a 11 de março corrente a Cap-Skring, com a sua esposa e, na segunda-feira, começou a mostrar sinais que suscitaram preocupações.
Foi assistido pelo pessoal médico do Clube Mediterrâneo, antes de o casal ser isolado pelas autoridades competentes.
Em caso de resultado positivo, esta situação ameaça isolar Cap-Skring, a começar pela suspensão dos voos aéreos provenientes de França, decidida pelas autoridades senegalesas para evitar uma propagação da pandemia.
O turista francês é o segundo caso suspeito notado no sítio balnear depois do do seu compatriota que semeou o pânico no navio Aline Sitoé Diatta proveniente de Ziguinchor, segunda-feira.
Mas os testes efetuados neste último revelaram-se negativos, o que diminuiu a psicose das populações que esperam o resultado dos testes deste segundo suspeito que deve ser conhecido esta terça-feira.
O Senegal conta até agora 27 casos de coronavírus dos quais dois já tratados tratados e todos confinados em Dakar, a capital, e na cidade de Touba, no centro-norte do país.
-0- PANA MAD/JSG/MAR/IZ 17março2020