Agência Panafricana de Notícias

Casal real britânico visita África do Sul

Cidade do Cabo, África do Sul (PANA) – No âmbito da sua primeira visita oficial à África do Sul, o casal real britânico do Príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle começou a sua jornada no bairro mais violento do país, Nyanga.

Poucos minutos após o desembarque no Aeroporto Internacional da Cidade do Cabo, o casal real, juntamente com o seu filho Archie, rumaram para Nyanga, onde foram calorosamente recebidos pela população da região, que tem a maior taxa de criminalidade do país e sob forte escolta policial.

No local, o casal real visitou o trabalho realizado pela Iniciativa « Justice Desk », uma organização patrocinada pela Fundação "Queen's Commonwealth", que é patrocinada pelo Duque e pela Duquesa de Sussex.

A organização "Justice Desk" ensina às crianças de Nyanga os seus direitos, a autoconsciência e segurança, e também oferece cursos de autodefesa e capacitação para meninas que sofreram traumas na comunidade.

O casal real também visitou a igreja Metodista, em Nyanga, onde se encontrou com líderes comunitários.

Também no quadro da sua viagem à África do Sul, o casal real deve visitar o "Six Museum", no distrito da Cidade do Cabo, um memorial que comemora a reinstalação forçada de 60 mil residentes negros, índios e mestiços durante o Apartheid.

A visita de cortesia ao Prémio Nobel Desmond Tutu e à Graca Machel, viúva do ex-chefe de Estado Nelson Mandela, e uma audiência com o Presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, também estão na agenda da viagem do casal real à África do Sul.

-0- PANA CU/AR/BAI/BEH/SOC/CJB/IZ 23set2019