Cidade de Cabo, África do Sul (PANA) – O duque e a duquesa de Sussex visitaram quarta-feira o arcebispo Desmond Tutu, na Cidade de Cabo, na África do Sul.
O príncipe Harry e a sua esposa, Meghan, entusiasmaram os seus admiradores ao trazer consigo o seu bebé de quatro meses de idade, Archie, para se encontrar com o laureado do Prémio Nobel e a sua esposa Leah, nas instalações da sua fundação.
Desde o fim do apartheid, Tutu militou pela defesa dos direitos dos homossexuais e exprimiu-se sobre um amplo leque de assuntos tais como o conflito israelo-palestino, a sua oposição à guerra no Iraque e as suas críticas contra os Presidentes sul-africanos Thabo Mbeki e Jacob Zuma.
Em 2010, retirou-se da vida política e sofre agora de um cancro da próstata.
O casal reuniu-se com a filha de Tutu, Thandeka Tutu-Gxashe, terça-feira, durante uma recepção organizada na residência da Embaixada britânica.
Está igualmente previsto um encontro com o Presidente Cyril Rampahosa e Gracia Machel, viúva do ícone internacional, Nelson Mandela.
A agenda do casal britânico, na África do Sul, inclui ainda uma visita ao distrito Six Museum, um memorial dedicado aos 60 mil Negros, Indianos e Mestiços expulsos do distrito VI, nos anos 1960, em aplicação da Lei de Áreas de Grupo, sob o apartheid.
A sua visita à África do Sul termina esta quarta-feira à noite.
-0- PANA CU/MA/NFB/TBM/MAR/IZ 25set2019