Agência Panafricana de Notícias

Cardiologistas americanos operam 90 crianças no leste da Líbia

Tobruk, Líbia (PANA) - Uma equipa médica da Associação Americana de Cardiologia vai realizar 90 operações de coração aberto a crianças líbias no Centro Médico de Tobrouk (este), com a participação de médicos líbios na cidade de Benghazi, foi oficialmente anunciado segunda-feira.

A equipa médica americana chegou ao aeroporto de Tobrouk domingo e "eles foram alojados devidamente na cidade", indicou o presidente do comité da receção da equipa médica dos Estados Unidos, Gamal Abdel Razek al- Mansouri.

Al-Mansouri acrescentou que o Ministério líbio da Saúde coordenou com a Associação para a sua chegada à Líbia, para realizar esse tipo de operação, que é muito caro para o cidadão médio.

Ele precisou que a equipa efetuará cerca de 90 operações de coração aberto para as crianças, durante a sua presença na cidade, que poderá durar entre 30 e 45 dias.

A equipa americana já realizou 15 operações de coração aberto para as crianças líbias, em fevereiro, com a participação do ministro líbio da Saúde, Rida Al-Akouli.

-0- PANA BY/IS/DIM/IZ 11maio2015