Agência Panafricana de Notícias

Capitão de Super Águias da Nigéria responde a Odemwingie

Lagos, Nigéria (PANA) - O capitão da equipa nacional de futebol da Nigéria, Joseph Yobo, condenou o jogador Osaze Odemwingie pelos seus ataques verbais contra o selecionador, Stephen Keshi, depois de ser preterido da seleção para o Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2013, na África do Sul.

Odemwingie, que evolui na Primeira Divisão inglesa, denunciou na rede social Twitter a sua não seleção na equipa nacional.

Ele acusou Keshi de o ter excluído da pré-seleção de 32 jogadores por razões que "nada têm a ver com o futebol".

Joseph Yobo declarou na rádio desportiva local "Brila FM" que a crise de cólera de Odemwingie visava distrair a equipa, que se treina atualmente em Portugal para o CAN que arranca na África do Sul a 19 de janeiro de 2013.

"O Osaze deve respeitar a Nigéria e deixar de embaraçar o país nas redes sociais. Ele deve demostrar maturidade relativamente ao futebol enquanto verdadeiro Nigeriano. Deve apoiar a equipa e rezar pelo nosso êxito na África do Sul", considerou Joseph Yobo.

Para além de Odemwingie, Keshi não reteve Obafemi Martins e Taye Taiwo, jogadores importantes que muitos observadores esperavam ver selecionados.

-0- PANA SEG/FJG/JSG/SOC/MAR/IZ 30dez2012