Conacri, Guiné (PANA) - O jogador do Liverpool (Primeira Liga) e capitão da equipa guineense, Naby Kéïta, não vai juntar-se à equipa nacional , que disputará o seu primeiro jogo amigável na quinta-feira, na Argélia, devido à lesão contraída com o seu clube, que transmitiu o seu boletim médico à Federação Guineense de Futebol.
O seleccionador nacional, Kaba Diawara, indica uma nota da Federação, julgando necessário dispensar os serviços do seu capitão e mestre de jogo da equipa, ainda não substituído antes de defrontar quinta-feira os Fennecs da Argélia em Oran, depois dos Elefantes da Côte d´Ivoire, na próxima terça-feira em França.
“De acordo com o relatório médico enviado pelo Liverpool Football Club, Naby Kéita é considerado justo demais para os dois jogos amistosos da Guiné. A comissão técnica da seleção nacional tomou a decisão final de deixar o jogador continuar o protocolo de tratamento do seu clube de forma a permitir-lhe regressar à competição o mais rapidamente possível e estar disponível para os próximos prazos na seleção nacional e no clube”, lê-se no comunicado de imprensa da Federação Guineense de Futebol.
Recorda-se que estes jogos amigáveis são organizados no âmbito da jornada da FIFA.
-0- PANA AC/JSG/MAR 20set2022