Capital cabo-verdiana alberga marina com capacidade para 150 embarcações de recreio
Praia, Cabo Verde (PANA) - A cidade da Praia, contará, até ao final de 2020, com uma marina com capacidade para 150 embarcações de recreio, no âmbito de um megaprojeto turístico em curso nesta cidade que envolve um investimento de 57 milhões de euros, apurou a PANA, quinta-feira, de fonte segura.
Segundo informação avançada pelos promotores cabo-verdianos do “Gamboa Plaza Shopping & Hotéis”, a construção da marina constituiu a primeira fase e antecede um projeto global que, em dois anos, envolve ainda a construção de dois hotéis, de quatro e cinco estrelas, com um total de 450 quartos, centro de convenções e restaurantes, na capital cabo-verdiana.
Ao visitar as obras em curso do empreendimento, o vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, destacou que “o setor do turismo na cidade da Praia e na ilha de Santiago vai ganhar uma nova dinâmica com este investimento de padrão elevado.”
Para o governante, este projeto, promovido pelo investidor cabo-verdiano João Fernandes Freire, “é estruturante para a ilha, para a cidade da Praia e para o país”.
“Nesta visita, pude constatar que as obras da primeira fase do projeto, ‘Gamboa Beach Club Marina’, têm decorrido a bom ritmo, e estima-se a conclusão ainda este ano. Esta marina terá capacidade para 150 embarcações de pequeno e médio portes. A par, está a ser levada a cabo toda requalificação da praia da Gamboa, visando a valorização do espaço”, explicou ainda o vice-primeiro-ministro.
Esta marina será a primeira de duas previstas a curto prazo para a cidade da Praia, integradas em projetos turísticos na zona da Gamboa que alberga uma das mais concorridas praias de mar da capital cabo-verdiana.
-0- PANA CS/DD 14fev2020