Cidade do Cairo, Egito (PANA) - O presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Patrice Motsepe, afirmou que a candidatura de Marrocos à organização do Mundial de 2030 "é agora a do continente africano."
"A decisão do Comité Executivo da CAF de apoiar a candidatura de Marrocos à organização do Mundial de 2030 fez com que esta candidatura passasse a ser a do continente africano", indicou, em particular, um comunicado de imprensa da direçāo da CAF.
“Estamos agora focados em realizar um novo Mundial da FIFA (Federação Iternaciinal de Futebol) em África e estamos empenhados em trabalhar com todas as associações e confederações nacionais de futebol para o conseguirmos”, lê-se na nota.
Espanha e Portugal decidiram organizar conjuntamente está competição em 2030, informou.
A CAF também decidiu abrir a candidatura para acolher o Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2027 devido aos pedidos de muitas associações membros da CAF e seus governos para acolher a maior competição do continente, disse a mesma fonte.
Os países organizadores das edições de 2025 e 2027 do CAN serão anunciados em setembro próximo, deu a conhecer a mesma fonte.
-0- PANA AT/IN/JSG/MAR/DD 07abril2023