Lomé, Togo (PANA) - O campeonato nacional de futebol da primeira divisão do Togo, inicialmente previsto para este fim de semana, foi adiado para uma data não especificada, na sequência do surto de casos de -19 no país, soube a PANA de fontes desportivas na sexta-feira em Lomé.
O campeonato deveria começar a 20 de março, com um lançamento oficial em Sokodé, na região central, mas o Ministério dos Desportos e Lazeres decidiu suspender, até à nova ordem, a prática de atividades físicas e desportivas no país.
O Ministério tomou esta decisão a pedido da Coordenação Nacional da Gestão da Resposta contra a Covid-19 (CNGR), devido ao aumento de óbitos relacionados com esta pandemia, ao recrudescimento de casos positivos e à circulação ativa da variante britânica do vírus no território togolês.
As autoridades consideraram que o recomeço do campeonato poderia agravar a situação.
O campeonato de futebol togolês foi suspenso há um ano, e o anúncio do seu reinício foi bem acolhido pelos jogadores e pelo mundo desportivo.
O Togo, desde o início do ano de 2021, está a enfrentar um recrudescimento dos casos de covid-19 com mais de mil casos só neste mês de março.
A situação da pandemia, na data de quinta-feira 19 de março corrente, mostra um total de oito mil 582 casos, 102 óbitos, mil 402 pacientes ainda em tratamento e sete mil 78 curados.
-0- PANA FAA/JSG/SOC/DD 20março2021