Lomé, Togo (PANA) - O campeonato nacional de futebol da Primeira Divisão do Togo iniciar-se-á a 3 de abril próximo à porta fechada e sob forte controlo sanitário após o adiamento de 20 de março último, soube a PANA quarta-feira de fontes desportivas em Lomé.
Pela primeira vez no Togo, os jogos vão ser disputados sem espetadores devido à subida dos casos de coronavírus (covid-19), advertiu a Federação Togolesa de Futebol (FTF).
Notificou a todos os clubes que os jogadores bem como os membros da equipa técnica dos clubes efetuarão testes de covid-19 para evitar a propagação do coronavírus.
Para esta temporada desportiva, a competição disputa-se em dois grupos de oito equipas cada, sendo um no sul do país e outro no norte.
O Grupo A integra as equipas AS Togo port, Gbohloe-Su, Gomido FC, Maranatha FC, Anges FC, Entente 2, AS OTR e DYTO.
O Grupo B está composto por Ifodje FC, Semassi FC, Koroki Metete, ASCK, Sara Sports, ASKO, Unisport e AS Binah.
No ano anterior, lembra-se, a tempora desportiva foi suspensa, bloqueando o campeonato de futebol da Primeira Divisão durante um ano, devido à pandemia cujos casos estão a subir desde janeiro de 2021 no Togo.
A situação acumulada da pandemia na terça-feira era de 10 mil 249 casos, dos quais 257 registados no mesmo dia; sete mil 818 curas, sendo 45 novas, dois novos óbitos, totalizando 109 falecidos devido à pandemia, e dois mil 325 doentes ainda em tratamento em hospitais, lembra-se.
-0- PANA FAA/JSG/SOC/FK/DD 31março2021