Conakry, Guiné-Conakry (PANA) – O pontapé de saída da primeira edição do Campeonato Oeste-Africano de Futebol (WACC, sigla em inglês) foi dado domingo, na prefeitua de Dubréka, a cerca de 50 quilómetros de Conakry, souibe a PANA de fonte desportiva.
Segundo o programa da competição, o Horoya AC defronta o Académie SOAR da Guiné, ao passo que o Djoliba AC do Mali, o Casa Sport do Senegal, sendo as quatro equipas os únicos participantes, de acordo coma mesma fonte.
Organizada pelo clube do Horoya AC, campeão em título da Guiné, esta competição, explicam o comité organizador, tem por objetivo permitir aos quatro clubes qualificados para a Liga dos Clubes Campeões de África aperfeiçoarem-se.
Em jogo inaugural no Centro Desportivo de Yorokoguia, o Horoya AC derrotou o Djoliba AC por 2-1, enquanto, na segunda partida, o Casa Sports venceu o vice-campeão guineense, Academie SOAR, por 2-1.
No quadro da segunda jornada do torneio, prevista para terça-feira, o Horoya AC opor-se-á ao seu seguidor imediato, Académie SOAR, ao passo que o Djoliba AC ao Casa Sport.
-0- PANA AC/JSG/FK/DD 22agosto2022