Dakar, Senegal (PANA) – O 22.º Campeonato Africano de Atletismo, inicialmente previsto para 24 a 28 de junho 2020, na Argélia, foi adiado para 2021, devido à pandemia do coronavírus, anunciou quinta-feira a Confederação Africana de Atletismo (CAA).
A decisão foi tomada de mútuo acordo com a Federação Argelina de Atletismo (FAA), pelo que a data da organização destas competições será comunicada ulteriormente.
Esta decisão da CAA foi toimada no rescaldo do adiamento oficial, para 2021, dos Jogos Olímpicos inicialmente agendados para 24 de julho próximo em Tóquio, no Japão.
A CAA anunciou terça-feira o encerramento dos seus escritórios em Dakar (Senegal), no quadro da luta contra a pandemia do coronavírus, em consonância com instruções dadas pelo Estado senegalês.
Também, protelou, para 2021, o Campeonato Africano de corta-mato que devia decorrer em Lomé, no Togo, de 6 a 8 de abril próximo.
Foi igualmente procrastinado, pelas mesmas razões, o circuito continental de atletismo, “African Athletics Tours”, de um dia só, inicialmente programado para 1 de março a 31 de maio de 2020 em Pretoria (África do Sul), Addis Abeba (Etiópia), Djibuti (Djibuti), Kaduna (Nigéria), Nairobi (Quénia), Brazzaville (Congo) e Yaoundé (Camarões).
-0- PANA BKN/BEH/MAR/DD 27março2020