Agência Panafricana de Notícias

Campeões de Cabo Verde e Guiné-Conakry disputam vaga na Liga Africana de basket

Praia, Cabo Verde (PANA) – As equipas do Bairro Craveiro Lopes, campeã de Cabo Verde, e SL-AC, campeã da Guiné-Conakry, vão disputar, a 29 e 30 deste mês, na cidade da Praia, a vaga de representante da Zona II na fase Final da Liga dos Campeões Africanos, em dezembro próximo, em Luanda (Angola), apurou a PANA, sexta-feira, de fonte desportiva.

Terminado o prazo para a inscrição no torneio de apuramento, apenas essas duas equipas se inscreveram na prova.

Os campeões do Senegal e do Mali, que fazem parte da Zona II do Conselho Superior do Desenvolvimento do Desporto em África, desistiram de participar no apuramento para a disputa do título de campeão africano de clubes de basquetebol.

A disputa da vaga da região vai ser em dois jogos no Gimno Desportivo Vavá Duarte, na cidade da Praia.

Para jogar em casa, o Bairro terá que pagar dois mil dólares à Federação Internacional de Basquetebol, assumir os encargos com a estadia, a alimentação e o transporte do trio de arbitragem e de toda a representação oficial da FIBA.

O presidente da equipa cabo-verdiana, Carlos Sena, disse que o clube assume o risco de fazer face às despesas, acreditando que conseguirá o apoio de parceiros e que o público irá também aderir e deslocar-se em grande número para assistir aos dois jogos que terão outras atrações além do basquetebol.

Carlos Sena disse também que, há cerca de um mês, que o Bairro vem treinando para a sua primeira participação numa fase final da Liga dos Campeões Africanos, sendo o objetivo da equipa ficar entre os quatro melhores do continente.

-0- PANA CS/IZ 23out2015