Conakry, Guiné (PANA) - Uma campanha de vacinação contra o coronavírus, a favor de crianças de 12 a 17 anos de idade, arranca quinta-feira nas cinco comunas da capital guineense, Conakry, onde foram instalados postos de vacinação, soube a PANA de fonte oficial.
O Governo, que se diz "muito comprometido" com a sua última etapa no combate ao coronavírus, tenciona, portanto, ter filhos, de 12 a 17 anos, vacinados com as vacinas Pfizer e Moderna, autorizadas pela Organização Mundial de Saúde. (OMS) , indica um comunicado da Agência Nacional de Segurança Sanitária (ANSS).
A ANSS afirma estar preparada para instalar um posto de vacinação em escolas públicas ou privadas que o solicitarem e que pode aumentar estes postos caso a procura supere a oferta.
Além disso, a ANSS decidiu que os viajantes, que chegam ou partem do Senegal, da Turquia, de França e de Marrocos, estão isentos do teste RT-PCR.
Os viajantes provenientes ou com destino a estes países totalmente vacinados podem circular com o seu cartão de vacinação ou certificado, sem terem que fazer o teste RT-PCR.
Esta decisão da ANSS é recíproca à recentemente tomada pelos países acima mencionados.
-0- PANA AC/JSG/MAR/DD 10novembro2021