Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) – Uma campanha de distribuição de mosquiteiros impregnados de inseticida decorrerá a 30 de agosto corrente no quadro da luta contra o paludismo no Burkina Faso, anunciou esta quinta-feira o Ministério burkinabe da Saúde.
Durante esta campanha, serão distribuidos mais de 16.000.000 mosquiteiros impregnados de inseticida de longa duração de ação, segundo a fonte.
O ministro da Saúde e Higiene Pública fez, quarta-feira, uma comunicação relativa ao lançamento desta operação para o ano de 2022, cuja estratégia se baseia em duas principais fases, designadamente o recenseamento das famílias e a distribuição dos mosquiteiros.
Durante esta campanha, 16.051.518 mosquiteiros impregnados serão distribuídos a toda a população residente no Burkina Faso à razão de um para duas pessoas, indica um comunicado do Ministério da Saúde.
A operação de 2022 tem como particularidade a distribuição destes meios de nova geração em todo o território nacional devido à resistência dos mosquitos aos inseticidas.
O lançamento deste empreendimento está previsto para 30 de agosto de 2022 no distrito sanitário de Boussouma, na província do centro-norte, lê-se na nota.
-0- PANA TNDD/IS/FK/DD 04agosto2022