Camarões e Senegal "bem servidos" no sorteio do CAN 2021
Dakar, Senegal (PANA) - Das seis seleções que participaram como cabeça de série no sorteio do Campeonato Africano das Nações (CAN) de futebol, os Camarões (país anfitrião) e o Senegal (vice-campeão africano) são a priori as mais bem servidas, segundo alguns observadores desportivos.
Nesse sorteio realizado terça-feira, no Palácio dos Desportos de Yaoundé, os Camarões integram o Grupo A, juntamente com Cabo Verde, Burkina Faso e Etiópia, enquanto no Grupo B o Senegal vai cruzar com o Zimbabwe, a Guiné e Malawi.
Em sentido inverso estão Marrocos, que atraiu o Gana e o Gabão no Grupo C; a Nigéria, que enfrentará no Grupo D o Egito (sete vezes campeão de África) e o sempre difícil de manobrar Sudão; e a Argélia, detentora do título que irá cruzar com com a Côte d’Ivoire (Grupo E).
Em menor grau, a Tunísia, que terá apenas adversários da África Ocidental no Grupo F (Mali, Mauritânia e Gâmbia), não tem muito do que se queixar. A Gâmbia estará na sua primeira participação numa fase final.
Esta 33ª edição do CAN decorrerá de 09 de janeiro a 06 de fevereiro de 2022, nos Camarões.
No final dos jogos de grupo, os dois primeiros de cada grupo mais as quatro melhores equipas do terceiro lugar passarão para os oitavos-de-final.
Eis os grupos completos:
Grupo A: Camarões, Burkina Faso, Etiópia, Cabo Verde
Grupo B: Senegal, Zimbabwe, Guiné-Conakry, Malawi
Grupo C: Marrocos, Gana, Comores, Gabão
Grupo D: Nigéria, Egito, Sudão, Guiné-Bissau
Grupo E: Argélia, Serra Leoa, Guiné Equatorial, Côte d'Ivoire
Grupo F: Tunísia, Mali, Mauritânia, Gâmbia
-0- PANA BKN/JSG/DIM/IZ 18ago2021