Câmara Africana de Energia nomeia novo presidente para Angola
Abidjan, Côte d'Ivoire (PANA) - A Câmara Africana da Energia (CAE) anunciou quinta-feira a nomeação de Sérgio Pugliese enquanto presidente da Secção Angolana, a partir de 1 de maio de 2019.
Pugliese terá por missão a gestão das atividades da CAE, em Angola, e a ajuda aos parceiros para criar valor no mercado do petróleo e do gás neste país avaliado em vários biliões de dólares americanos.
Vai dirigir igualmente os esforços da Câmara para apoiar o Governo angolano no seu programa atual de reestruturação e reforço do setor petrolífero e do gás, em Angola.
Pugliese é um empresário experimentado e um dirigente do setor petroleiro angolano que cumula vários anos de experiência, trabalhando com as empresas petrolíferas internacionais BP e Statoil.
É igualmente fundador e presidente executivo da Motiva LDA e da Amipa LDA, duas empresas de serviços no setor petroleiro angolano, e da Sociedade de Investimento Africana (AIDAC).
"As competências, a experiência e o conhecimento da indústria petrolífera e do gás de Sérgio fazem um complemento ideal para a Câmara Africana da Energia, porque estendemos a nossa presença em todos os países produtores de petróleo”, declarou o presidente-diretor-geral do Centurion Law Group e presidente executivo da CAE, Nj Ayuk.
Por seu turno, Pugliese regozijou-se com a sua nomeação e prometeu assumir as suas novas funções “com prazer e grande sentido de responsabilidades para Angola e a Câmara Africana da Energia”.
Exprimiu a sua determinação de investir mais no mercado, para criar empregos bem remunerados, em Angola.
Angola marca um regresso ao setor petroleiro e do gás com a adoção de uma regulamentação específica sobre o gás, a promoção de campos marginais, a organização de um novo ciclo de licenças petrolíferas supervisionado pela nova Agência Petrolífera.
-0- PANA BAL/TBM/IBA/SOC/MAR/IZ 03maio2019