Túnis, Tunísia (PANA) - A calma regressou domingo à zona de "Ain Skhouna", na fronteira entre as regiões de Kebili e Medenine, no sul da Tunísia, após os confrontos tribais de sábado, entre alguns dos povos de Douz e os habitantes de Ben Khedache, soube-se no mesmo dia uma fonte de segurança tunisina.
As forças policiais e militares estão a ser destacadas para impedir o recomeço de confrontos na sequência de uma disputa de terra nesta área localizada no coração do Sara, segundo a mesma fonte.
Os confrontos entre as duas tribos resultaram em 30 feridos, todos transferidos para o hospital, disse o diretor regional de Saúde, em Medenine.
A área é marcada pela presença de um poço construído, em 2002, como parte de um projeto concebido para permitir o desenvolvimento da criação de camelos e pequenos ruminantes.
Os habitantes de Ben Khedache consideram que, de um ponto de vista histórico e de acordo com documentos, a região de Dhaher, que tem sido objeto de um litígio jurídico durante anos, faz parte do território da tribo Houaya, mas do ponto de vista administrativo, está sob a jurisdição da delegação Douz.
-0- PANA YY/IN/IS/DIM/IZ / 14dez2020