Abuja, Nigéria (PANA) - A caixa preta e o gravador do aparelho Beachcraft da Força Aérea Nigeriana (NAF) que se despenhou no domingo último, matando sete pessoas, foram recuperados, soube a PANA de fonte oficial.
A aeronave, que estava a caminho de Minna, a capital do Estado do Níger, caiu domingo perto do perímetro do Aeroporto Internacional Nnamdi Azikiwe, em Abuja.
Além disso, os restos mortais dos sete funcionários da NAF vitimas do acidente foram recolhidos e colocados em ambulâncias.
Os bombeiros do aeroporto conseguiram apagar o incêndio na presença das autoridades da Agência Nacional de Gerenciamento de Emergências (NEMA) e da Comissão Federal de Segurança Rodoviária (FRSC).
Por volta das 13 horas locais, uma equipa de investigadores do Gabinete de Investigação de Acidentes da Nigéria (AIB-N) chegou ao local do acidente.
Os investigadores, auxiliados pelo pessoal da Força Aérea, balizaram imediatamente o local do acidente, examinando-o e identificando os destroços da aeronave espalhados pelo chão.
Por volta das 14 horas, todas as equipas de socorro concluíram a sua tarefa e receberam a ordem de deixar o local para os investigadores.
No entanto, de acordo com uma das testemunhas do acidente, a aeronave teve problemas de equilíbrio e começou a cair de cabeça antes de embater contra uma mangueira perto de um riacho, atrás da aldeia de Basa, perto do aeroporto.
-0- PANA MON/VAO/NFB/JSG/MAR/DD 22fevereiro2021