Túnis, Tunísia (PANA) - Guardas costeiros tunisinos recuperam domingo o corpo de um emigrante clandestino e salvou 13 outros dum naufrágio ao largo da costa de Mahdia, uma cidade no litoral do centro da Tunísia, anunciou uma fonte da Marinha tunisina.
De acordo com esta fonte, citada pela Agência Tunisina de Notícias (TAP), os sobreviventes relataram o desaparecimento de dois outros migrantes.
Mergulhadores enviados ao local do naufrágio estão a procurá-los ativamente, acrescentou a mesma fonte.
A Marinha Tunisina atribuiu a tragédia à sobrecarga do barco, cuja capacidade não é superior a seis pessoas.
Afirmou que unidades de socorro foram enviadas ao local do drama, após terem recebido, dum navio pesqueiro, de que um barco com um grande número de pessoas a bordo estava a afundar-se.
Nos últimos dias, as tentativas de migração clandestina para as costas italianas multiplicaram-se a partir da costa do centro tunisino.
Elas são, na sua maioria, frustradas por patrulhas da Guarda Nacional, e centenas de migrantes estão presos, incluindo mulheres e crianças, de acordo com a mesma fonte.
A ministra italiana do Interior, Luciana Lamorgese, é esperada na próxima semana na Tunísia para discutir sobre a questão da migração ilegal, disse a fonte.
-0- PANA BB/TBM/DIM/DD 27julho2020