Praia, Cabo Verde (PANA) - O atleta internacional cabo-verdiano Samuel Freire venceu, domingo, a 38ª Meia Maratona Internacional de Macau a nível masculino, apurou a PANA na cidade da Praia.
Na mesma prova realizada nessa região económica especial da China, a também atleta internacional cabo-verdiana Sandra Freire ficou no segundo lugar da prova feminina.
Segundo a agência cabo-verdiana de notícias (Inforpress), que cita os resultados oficiais publicados pela organização da prova, Samuel Freire classificou-se no primeiro lugar na sua categoria e quarto na geral, com o tempo de 1 hora, 08 minutos e 09 segundos, ao passo que Sandra Teixeira foi vice-campeã da meia maratona e oitava na geral.
Conforme a Federação Cabo-verdiana de Atletismo (FCA), os dois atletas crioulos residentes em Portugal confirmaram, assim, a boa performance de Cabo Verde nesta prova, já que, anualmente, os representantes deste arquipélago sobem ao pódio desta concorrida prova que se realiza nesta região autónoma da China.
Para a FCF, “face ao grau de dificuldade aliada a qualidade dos concorrentes, foi, indubitavelmente, a melhor prestação de sempre de Cabo Verde neste evento” desportivo.
-0- PANA CS/IZ 02dez2019