Cabo-verdiano Pedro Lopes entre 50 campeões de inovação em África
Praia, Cabo Verde (PANA) – O Cabo-verdiano Pedro Lopes, atual secretário de Estado para a Inovação e Formação Profissional, figura na lista dos 50 campeões de inovação, em África, que visa “reconhecer inovadores e precursores” do continente africano, apurou a PANA sexta-feira, na cidade da Praia.
Em nota de imprensa citada pela agência cabo-verdiana de notícias (Inforpress), os autores da iniciativa explicam que a lista possui uma representação dos homens e mulheres mais influentes no sector digital de 50 países africanos.
Trata-se de individualidades espalhados por diversos setores profissionais, como a educação, a saúde, a governação, entre outros, refere o documento.
De acordo com a mesma nota, nos países africanos que falam português foram também selecionados Aniceto Carvalho de Angola, Frederico Silva de Moçambique e a Aimonia Cabral da Guiné-Bissau.
“Esses homens e mulheres estão ajudando a promover a transformação digital como líderes e influenciadores, tanto nos bastidores quanto aos olhos públicos”, sublinhou a mesma fonte.
Segundo Foster Kofi Sam, responsável pela África Digital Festival, a lista “não é um ranking, mas uma lista de líderes que defendem a transformação digital corporativa".
Trata-se, segundo ele, de personalidades defensoras das novas tecnologias inovadoras e modelo de negócios e da formação em tecnologia, bem como aqueles que usam a tecnologia para a mudança social em África.
-0- PANA CS/IZ 22ago2020