Agência Panafricana de Notícias

Cabo-verdiano Heldon disputa título de melhor jogador africano

Praia, Cabo Verde (PANA) - O futebolista internacional cabo-verdiano Heldon figura na lista divulgada, segunda-feira, pela Confederação Africana de Futebol (CAF), dos 37 jogadores candidatos ao título de melhor jogador africano em 2015, apurou a PANA de fonte desportiva.

O avançado, que atualmente está ao serviço da equipa portuguesa Rio Ave, cedido por empréstimo pelo Sporting Clube de Portugal, ao qual está ligado contratualmente, tem sido um dos jogadores mais influentes da seleção cabo-verdiana, os “Tubarões Azuis”.

Em setembro passado, depois de bisar no jogo frente ao Paços de Ferreira, o internacional cabo-verdiano foi premiado por um site português a integrar o onze ideal da quinta jornada da Primeira Liga Portuguesa de futebol, Liga NOS.

Heldon conseguiu nessa jornada a nota máxima (cinco pontos), atribuída pelo site português.

Em declarações ao “site” do seu atual clube, o Rio Ave, o jogador mostrou-se agradado e honrado por estar na lista da CAF para a eleição do melhor futebolista africano em 2015.

"Estou feliz, independentemente do resultado final”, disse o futebolista, natural da ilha cabo-verdiana do Sal, sublinhando sentir-se honrado por estar entre os melhores futebolistas africanos.

“Sentimos o nosso trabalho ser recompensado. Espero dar continuidade a tudo o que tenho feito, aqui no Rio Ave e na seleção do meu país, para que se possa repetir a nomeação", sublinhou.

Heldon Ramos, conhecido por Nhuck, 26 anos, é um dos três jogadores africanos na Liga Portuguesa (Liga Nós) que constam da lista. Outros dois são Brahimi (Argélia) e Aboubakar (Camarões), ambos jogadores do Futebol Clube do Porto.

-0- PANA CS/IZ 13out2015