Praia, Cabo Verde (PANA) – Uma mulher cabo-verdiana foi detida quarta-feira, no Aeroporto Internacional de Fortaleza, no Brasil, quando se preparava para embarcar para Cabo Verde com cerca de seis quilogramas de cocaína na bagagem, anunciou quinta-feira fonte policial brasileira.
De acordo com a Polícia Federal (PF), a mulher foi detida em flagrante quando tentava embarcar num voo com destino ao seu país, com conexão em Lisboa (Portugal).
Os agentes da polícia brasileira localizaram a cocaína na bagagem da passageira, camuflada em diversos pares de calçado.
A detida “foi conduzida à sede da superintendência da Polícia Federal, para as formalidades do flagrante, sendo indiciada por tráfico internacional de drogas, cuja pena prevista é de cinco a 15 anos de reclusão, e permanecerá à disposição da Justiça Federal”, indicou a PF em comunicado.
Esta detenção no território brasileiro de alguém na posse de cocaína para ser introduzida em Cabo Verde, acontece poucos dias depois de quatro cidadãos daquele país da América do Sul terem sido presos pela Policia Judiciaria cabo-verdiana, nos aeroportos da Praia e de São Vicente, quando tentavam entrar no arquipélago na posse do mesmo tipo de droga.
Todos os detidos, um dos quais de apenas 20 anos de idade, vão aguardar julgamento em prisão preventiva.
-0- PANA CS/IZ 27ago2021