Cabo Verde vence Argélia (99-90) mas falha o apuramento para Afrobasket’21
Praia, Cabo Verde (PANA) – A seleção de Cabo Verde de basquetebol venceu, quarta-feira última à tarde, a sua similar da Argélia, por 99-90, no segundo jogo dos preliminares do Afrobasket’2021, disputados em Argel, a capital argelina, apurou a PANA de fonte segura.
Porém, Cabo verde falhou a qualificação para segunda fase da prova, ao ficar a escassos três pontos de empate, porque, no jogo primeiro desta eliminatória, disputado terça-feira última, ele foi derrotado com uma diferença de 12 pontos (79-67), ou seja uma derrota determinante para a qualificação argelina, com mais três pontos, de acordo com a fonte.
De acordo com informações recolhidas pela agencia cabo-verdiana de noticias (Infopress), neste que foi o segundo jogo entre as duas equipas nesta prova dos preliminares da FIBA-África, Cabo Verde, que fez os dois jogos no solo argelino, superiorizou-se à formação anfitriã, sendo que, ao intervalo, já vencia por 40-37.
A equipa cabo-verdiana esteve praticamente qualificado, mas, nos últimos segundos, perdeu a eliminatória, já que os Argelinos tiraram proveito de alguns erros, sobretudo defensivo dos visitantes, para encurtarem a diferença, o quanto bastou para vencerem a eliminatória, apesar da derrota na segunda partida.
Com este resultado, a seleção da Argélia vai entrar na fase de grupos, juntamente com os combinados nacionais do Mali, do Rwanda e da Nigéria (campeã africana em título).
Segundo a programação da FIBA-África, a segunda fase de apuramento para o Afrobasket’2021 vai ser constituído por cinco grupos, em representação das setes zonas do continente.
-0- PANA CS/DD 17jan2020