Cabo Verde ultrapassa 800 casos acumulados da covid-19
Praia, Cabo Verde (PANA) - Cabo Verde registou, nas últimas 24 horas, 31 novos casos de covid-19, o que eleva para 823 o total acumulado desde que foi registado o primeiro doente com o novo coronavírus, no país, a 19 de marco passado, apurou a PANA de fonte oficial, na cidade da Praia.
Em comunicado, o Ministério da Saúde e da Segurança Social (MSS) indica que os dois laboratórios de virologia do país processaram 242 amostras, referentes ao dia 17 de junho, e que os novos casos positivos foram registados quase na sua totalidade na ilha de Santiago (30), dos quais 25 na Praia.
Dois casos positivos são importados por cabo-verdianos que regressaram ao paí,s depois de terem sido repatriados, e que estavam de quarentena num dos hotéis da capital do arquipélago.
Os outros casos são nos concelhos de Santa Cruz (02) e Santa Catarina (03), todos na ilha de Santiago, enquanto o outro foi diagnosticado na ilha do Sal.
De acordo com o referido comunicado, há 201 amostras que deram resultado negativo, nove pendentes e um controlo de doente em seguimento ainda positivo.
O MSSS precisa que, com estes novos casos, o país passa a contabilizar 823 casos acumulados, distribuídos pelas ilhas de Santiago (678), Sal (72), Boa Vista (57), São Vicente (10), Santo Antão (04) e São Nicolau (02).
No total, registaram-se sete mortes, dois doentes foram transferidos para os seus países e 385 foram dados como recuperados.
Existem 429 doentes ativos em todo o arquipélago, estando todos em isolamento, com um deles em estado crítico.
-0- PANA CS/IZ 18junho2020