Cabo Verde regista terceiro caso positivo de coronavírus
Praia, Cabo Verde (PANA) – Cabo Verde anunciou este sábado que a ilha da Boa Vista registou, nas últimas 24 horas dois novos casos confirmados de coronavírus (Covid-19), o que eleva para três o total de pacientes no local e no país, apurou a PANA, na cidade da Praia, de fonte oficial.
Em conferência de imprensa, na capital cabo-verdiana, o ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, confirmou que dois novos casos suspeitos, na Boa Vista, deram positivo nos testes laboratoriais de despiste.
Trata-se de um homem de nacionalidade inglesa, de 56 anos que viajou com o cidadão inglês de 62 anos, primeiro caso da doença em Cabo Verde, e uma cidadã holandesa, de 60 anos.
Arlindo do Rosário acrescentou ainda que os três pacientes apresentam um quadro clínico estável.
Entretanto, o Ministério da Administração Interna esclareceu que o cidadão inglês cujo teste à Covid-19 deu positivo e que entrou a 9 de março na Boa Vista, não esteve em nenhuma outra ilha de Cabo Verde.
A informação que tem por base os dados oficiais da Direcção de Estrangeiros e Fronteiras (DEF) e da própria unidade hoteleira onde se hospedou, confirma que o turista, “chegou na Boa Vista no dia 09 de março de 2020, proveniente do Reino Unido, tendo feito check-in de imediato no Hotel Riu Karamboa onde esteve até a data em que foi internado no hospital de Sal Rei”.
Após a suspeita de que o turista estava infetado, o resort onde estava hospedado foi colocado em quarentena. Desde então, as 850 pessoas (trabalhadores e hóspedes) que estavam no hotel foram colocadas em quarentena de 14 dias numa outra unidade hoteleira da Boa Vista.
Enquanto isso, o teste a um outro caso suspeito na ilha de São Vicente, de um cidadão nacional, deu negativo, resultado verificado em relação a outros 13 casos já despistados de Covid-19.
-0- PANA CS/IZ 22março2020