Cabo Verde regista recorde diário de 252 recuperados da covid-19
Praia, Cabo Verde (PANA) – Cabo Verde registou, segunda-feira, um o recorde de 252 casos recuperados da covid-19, num único dia, o que eleva para 8.717 o total de pessoas infetadas com o novo coronavírus que já tiveram alta, desde de 19 março, data em que a doença foi diagnosticada pela primeira vez, no país, apurou a PANA de fonte oficial.
Na mesma altura, o Ministério da Saúde informou, em comunicado, que, nas ultimas 24 horas, os laboratórios de virologia do país analisaram 283 amostras e encontraram 50 novos casos positivos, o que aumenta para 9.419 os acumulados desta pandemia, em Cabo Verde .
A maior parte dos casos foi registada na ilha de São Vicente (21), seguida do concelho de São Filipe (14), na ilha do Fogo, e da cidade da Praia (10), em Santiago.
Em Santiago foram notificados casos ainda na Ribeira Grande (02) e Santa Catarina e São Salvador do Mundo, com um cada, enquanto Mosteiros no Fogo também tem mais um caso.
Com os novos dados, o país reduziu para 600 o número de doentes ativos, em todo o arquipélago.
O número de óbitos resultantes desta doença mantém-se em uma centena.
No habitual ponto de situação da doença, no país, o diretor nacional de Saúde, Jorge Noel Barreto, indicou ainda que o país conta com 35 casos suspeitos e 1.122 pessoas em quarentena.
O porta-voz do Ministério da Saúde disse haver 21 pessoas internadas nos hospitais, com uma delas em estado mais grave no Hospital Agostinho Neto, na Praia, que deu alta a mais quatro doentes, um deles de 93 anos.
-0- PANA CS/IZ 10nov2020