Agência Panafricana de Notícias

Cabo Verde regista quinto óbito por covid-19

Praia, Cabo Verde (PANA) – Cabo Verde anunciou esta terça-feira o falecimento, na cidade da Praia, de uma paciente da covid-19, de 65 anos, o quinto óbito causado pelo novo coronavírus, desde o surgimento da doença, no país, a 19 de março passado.

Trata-se da mulher que se encontrava internada em estado crítico, há já vários dias, no hospital central da capital cabo-verdiana, e que também padecia de outras doenças agravantes do seu estado de saúde após contrair a infeção pelo novo coronavírus.

A primeira vítima mortal, que foi também o primeiro caso de covid-19 diagnosticado no país, registou-se na ilha da Boa Vista, um turista inglês de 62 anos.

A estes seguiram-se mais três casos, na Praia, sendo uma mulher de 92 anos, um homem de 65 anos e uma mulher de 55 anos, todos igualmente com outros problemas de saúde associados.

Segundo os dados atualizados, segunda-feira, pelas autoridades de saúde, Cabo Verde registou, desde 19 de março, um acumulado de 458 casos de covid-19, distribuídos pelas ilhas de Santiago (397), Boa Vista (56), São Vicente (04) e Sal (01).

Para além dos cinco óbitos, dois doentes foram transferidos e 211 são considerados curados da doença, fazendo com que o país tenha neste momento 240 doentes ativos internados nos isolamentos criados para o efeito pelas autoridades sanitárias.

-0- PANA CS/IZ 02jun2020