Agência Panafricana de Notícias

Cabo Verde regista quarto óbito causado pela covid-19

Praia, Cabo Verde (PANA) – Cabo Verde anunciou terça-feira a morte de uma mulher de 55 anos, que se encontrava em estado grave, diagnosticada com a covid-19, no Hospital Agostinho Neto, na cidade da Praia, tornando-se na quarta vítima mortal do novo coronavírus.

O primeiro caso de covid-19, em Cabo Verde, foi registado a 19 de março passado.

Em declarações à imprensa, o ministro cabo-verdiano da Saúde, Arlindo do Rosário, disse que a paciente tinha outras complicações de saúde, o que complicou o seu estado clínico.

“É um dos casos que estava em situação grave, que temos vindo a anunciar que estava numa situação mais complicada com alguns problemas de saúde e infelizmente não conseguiu resistir e faleceu”, precisou.

O governante revelou ainda que, neste momento, há um outro paciente que inspira cuidados intensivos, mas que não está sob ventilação, adiantando que o Ministério da Saúde está a acompanhar a evolução do caso do doente que também tem outros problemas de saúde.

Cabo Verde regista assim quatro mortes provocados pela covid-19, sendo um na ilha da Boa Vista, um turista inglês de 62 anos; e três na Praia, uma mulher de 92 anos e um homem de 65 anos, todos eles com outros problemas de saúde associados.

Segundo informações oficiais, até segunda-feira Cabo Verde tinha um total de 390 casos confirmados da covid-19, dos quais 230 ainda ativos e 155 doentes recuperados.

-0- PANA CS/IZ 26maio2020