Praia, Cabo Verde (PANA) - Cabo Verde registou, nas últimas 24 horas, mais 56 novos casos positivos de coronavírus, aumentando para 33.682 o total cumulativo desde o início da pandemia no arquipélago.
Em comunicado, o Ministério cabo-verdiano da Saúde avançou que, do total de 1.046 resultados recebidos dos laboratórios de virologia, surgiu uma taxa de positividade de 5,4 por cento.
Do total dos novos casos, quase metade foi registado na cidade da Praia (26), o principal foco da pandemia no país.
Nos outros municípios da ilha de Santiago também forma diagnosticados novos infetados, nomeadamente Santa Catarina, São Domingos e Tarrafal, todos com um cada.
Os restantes infetados foram diagnosticados na Boa Vista (cinco), Maio (dois), São Vicente (sete), Sal (um), São Filipe no Fogo (oito) e Porto Novo em Santo Antão (quatro).
Segundo a mesma fonte, nas últimas 24 horas, autoridades de saúde deram alta a mais 44 pessoas, de um total agora de 32.879 casos considerados curados desde o início da pandemia.
Com os novos dados, o país aumentou para 33.682 os casos positivos acumulados desde o início da pandemia, dos quais 298 óbitos, e contabiliza 484 casos ativos.
Neste momento, a ilha de São Nicolau é a única no país sem qualquer caso ativo da infeção, a par dos concelhos da Ribeira Grande e de São Salvador do Mundo, ambos em Santiago.
-0- PANA CS/DD 29julho2021