Agência Panafricana de Notícias

Cabo Verde regista 22.ª morte ligada à covid-19

Praia, Cabo Verde (PANA) – Autoridades de saúde de Cabo Verde confirmaram, nesta sexta-feira, uma 22.ª morte ligada à covid-19 (coronavírus), desde que foi diagnosticado o primeiro caso em março último no país.

Trata-se de um homem de 53 anos, que deu entrada no Hospital Agostinho Neto, na cidade da Praia, com sintomas da doença e que também tinha outras complicações graves de saúde.

De acordo com relatos surgidos na imprensa local, o homem, residente no bairro da Achadinha, na capital cabo-verdiana, faleceu sete horas depois de ter dado entrada no hospital.

Segundo informações das pessoas que acompanharam o homem no hospital, este esteve em casa nos últimos três dias com tosse e febre.

Já no hospital, depois de feita a recolha da sua amostra para o teste PCR, confirmou-se que ela tinha contraído a covid-19.

Desde 19 março último, altura em que foi diagnosticado o primeiro caso do novo coronavírus e de que resultou também o primeiro óbito, Cabo Verde já contabilizou, até à data, dois mil 189 casos de infeção por esta pandemia.

O pais conta, nesta data, um total de mil 150 doentes recuperados, dos quais mil 17 casos ativos da covid-19.

Dois dos pacientes estrangeiros diagnosticados com a doença, designadamente uma turista holandesa e um inglês, foram transferidos para os seus respetivos países de origem.

-0- PANA CS/DD 24julho2020