Cabo Verde qualifica-se para meias-finais do torneio da UFOA em femininos
Praia, Cabo Verde (PANA) - A seleção nacional feminina de futebol de Cabo Verde qualificou-se, domingo, para as meias-finais do torneio da União das Federações Oeste Africanas (UFOA), ao vencer a sua congénere da Guiné-Conakry por 3-0, na terceira-jornada da prova que decorre, na Serra Leoa, apurou a PANA na cidade da Praia.
Nesta partida do Grupo A, realizada na cidade de Makeni, o destaque vai para a Cabo-verdiana Irlanda Lopes a marcar os três golos da sua seleção, aos 02, 72 e 78 minutos. Destaque ainda para a guarda-redes cabo-verdiana Dilvania Teixeira, que defendeu um penalte, ainda na primeira parte.
Depois de, na jornada inaugural ter empatado a zero bola com a seleção anfitriã (a Serra Leoa), Cabo Verde perdeu no segundo jogo contra o Senegal por 0-2.
Também a contar para a segunda jornada do Grupo A, a Serra Leoa empatou a uma bola frente ao Senegal.
Com este quadro de resultados, Cabo Verde passa à fase seguinte do torneio na condição de segundo lugar do Grupo, com quatro pontos, menos três que o Senegal, que ficou na primeira posição e mais um do que a equipa da casa.
O adversário de Cabo Verde nas meias-finais será conhecido esta segunda-feira, depois do jogo duas seleções apuradas no Grupo B.
Os jogos das meias-finais serão disputados no Estádio Wusum Mini, na cidade de Makeni.
O torneio de futebol feminino da UFOA, que arrancou a 25 de fevereiro e vai até 07 de março, disputado por oito seleções nacionais de países oeste-africanos.
Cabo Verde integra o Grupo A, juntamente com Serra Leoa, Guiné-Conakry e Senegal, ao passo que Mali, Gâmbia, Libéria e Guiné-Bissau constituem grupo B.
-0- PANA CS/IZ 02março2020