Agência Panafricana de Notícias

Cabo Verde premeia empresas observadoras de boas práticas ambientais

Praia, Cabo Verde (PANA) – As empresas cabo-verdianas, que promovam boas práticas ambientais em projetos de desenvolvimento sustentável do país, vão passar a ser distinguidas no âmbito de uma iniciativa denominada "Green Project Awards Cabo Verde", apurou a PANA de fonte empresarial.

Trata-se de um projeto apresentado sexta-feira pela Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Sotavento (CCISS) que visa igualmente premiar pessoas e entidades pela sua criatividade em projetos ambientais e de desenvolvimento sustentável, alertar e consciencializar a sociedade civil em torno da fragilidade ambiental do arquipélago.

De acordo com fonte da CCISS, com este projeto pretende-se também dar visibilidade às entidades/instituições que identificaram uma oportunidade na preservação do ambiente e sustentabilidade e que geram informação com mensagens pró-sustentabilidade.

Reforçar a mensagem de sustentabilidade com vista a um impacto positivo no comportamento dos cidadãos em geral e empresários em particular é um outro propósito deste projeto.

O projeto é uma iniciativa conjunta do Ministério do Ambiente, Habitação e Ordenamento do Território (MAHOT), da Consultora Especializada em Projetos de Sustentabilidade (GCI) do Centro de Produção das Tecnologias Limpas e do Ministério das Relações Exteriores.

-0- PANA CS/IZ 19out2013