Cabo Verde perde face a Angola por 39-64 em Afrobasket-Sub-16
Praia, Cabo Verde (PANA) - A seleção cabo-verdiana de basquetebol masculina perdeu na noite de domingo (39-64) frente à Nigéria, em jogo referente à segunda jornada do Grupo do Afrobasket Sub-16, em curso, desde sexta-feira última, no pavilhão desportivo “Vává Duarte”, na cidade da Praia, apurou a PANA de fonte desportiva.
No primeiro período do jogo, Cabo Verde ainda conseguiu resistiu à maior força da Nigéria e o resultado foi favorável aos anfitriões, ou seja 13-11.
No segundo período, a Nigéria voltou tocar no marcador a seu favor, ao vencer por 20-07, seguindo-se 16-16 e 17-08, no segundo e terceiro períodos, respetivamente.
Com este resultado, a Nigéria redimiu-se da derrota consentida na jornada inaugural frente ao Egito, ao passo que Cabo Verde consente o seu primeiro desaire, após o triunfo na primeira jornada frente à Argélia (53-48).
No outro jogo do grupo, o Egito levou de vencida a seleção nacional de Angola por 86-61, pelo que soma por vitórias os dois jogos já realizados e lidera de forma isolada o Grupo A.
Nas duas primeiras partidas realizadas, ainda domingo último, a contar para o Grupo B, a Guiné Conakry venceu a Tunísia por 63-57, enquanto o Rwanda bateu a Cote d’Ivoire por 62-60.
Disputadas as duas primeira jornadas da edição 2019 do Afrobasket-2016, eis a classificação nos dois grupos da prova:
O Egito lidera o Grupo A com quatro pontos, seguida pela Nigéria e por Cabo Verde, ambos com três pontos cada, enquanto a Argélia e Angola somam um ponto cada e com derrotas em cada uma das partidas realizadas.
O Grupo B é comandado pela Guiné Conakry, com quatro pontos em dois jogos, seguida pelo Mali com três pontos em um jogo, pelo Rwanda com três pontos em um jogo, Cote d’Ivoire com dois jogos e duas derrotas, dois pontos e a Tunísia com dois jogos e duas derrotas, dois pontos.
O Afrobasket Sub-16 prossegue esta segunda-feira, com a realização de mais quatro jogos:
As 12 horas e 45 minutos, o Rwanda defronta a Guiné ConaKry (Grupo B), e, às 15 horas, defrontam-se as formações da Argélia e de Angola (Grupo A), às 17 horas e 15 minutos, o Mali joga contra a Cote d’Ivoire (Grupo B), e às 19 horas e 30 minutos, Cabo Verde mede forças com o Egito.
-0- PANA CS/DD 08julho2019