Agência Panafricana de Notícias

Cabo Verde perde em casa contra Burkina Faso em eliminatórias do Mundial

Praia, Cabo Verde (PANA) - A seleção cabo-verdiana de futebol foi derrotada, sábado, por duas bolas a zero (0-2) pela sua similiar do Burkina Faso, em jogo da segunda jornada do Grupo D de qualificação africana para o Mundial 2018, disputado no Estádio Nacional, na cidade da Praia, constatou a PANA no local.

Esta é a segunda derrota consecutiva dos Tubarões Azuis nos dois jogos já disputados das eliminatórias da prova que terá lugar na Rússia.

Ela começou a desenhar-se logo aos dois minutos da partida, quando o defesa central burkinabe, Dayo Issoufou, introduziu a bola de cabeça na baliza defendida pelo guarda-redes Vozinha, na sequência de um pontapé de canto.

O segundo tento da equipa visitante foi obtido aos 29 minutos, quando o experiente avançado Pitroipa, estrela maior desta formação burkinabe, roubou o esférico ao central Ricardo e endossou-o para Traoré Sibiri Alain que se isolou e bateu o guardião cabo-verdiano.

Nesta partida, Cabo Verde teve grandes dificuldades para alvejar com êxito a baliza adversária, defendida pelo guardião Koffi Herve, um jovem de 20 anos, que não teve necessidade de fazer uma única defesa durante toda a primeira parte.

No segundo tempo, a formação cabo-verdiana ainda construiu algumas oportunidades de golo, entretanto desperdiçadas pelos desinspirados Nuno Roha e Héldon.

Com este resultado, o Burkina Faso assume a liderança do Grupo D, com quatro pontos, ao beneficiar da derrota do Senegal na África do Sul, por 2-1, equipa que também tem os mesmos quatro pontos.

O Senegal é terceiro com três pontos, enquanto Cabo Verde está na cauda da tabela, sem qualquer ponto.

-0- PANA CS/IZ 12nov2016