Cabo Verde perde com Nigéria por 1-2 na qualificação para o Mundial'2022
Praia, Cabo Verde (PANA) - A seleção nacional de futebol de Cabo Verde perdeu, terça-feira, em casa, por 1-2 face à sua similar da Nigéria (1-2), em jogo a contar para a segunda jornada do grupo C da zona africana, de qualificação para o Mundial"2022 de futebol que se disputa no Qatar, apurou a PANA.
De acordo com a imprensa, a seleção cabo-verdiana até começou bem o jogo e cedo se adiantou no marcador, aos 20 minutos da partida, pelo lateral esquerdo Dylan Tavares, que alinha nos holandeses do Xamax, na segunda divisão.
Contudo, 10 minutos depois, a Nigéria restabeleceu o empate pelo avançado Victor Osimhen, que joga no Nápoles, da Itália, que se aproveitou dum mau alivio da defensiva cabo-verdiana para introduzir a bola na baliza defendida pelo guardião Vozinha.
Cabo Verde, que até sofrer o golo, estava a contrariar o maior poderio do adversário, acusou o toque, e a Nigéria assumiu o comando da partida, muitas vezes pelo corredor esquerdo.
A Nigéria só não saiu para o intervalo a vencer porque Vozinha foi enorme a defender um remate com o selo de golo desferido por Ejuke Chidera, um dos melhores em campo.
Na segunda parte, Cabo Verde procurou novamente equilibrar o jogo, mas com a Nigéria, matreira, a tentar “adormecer” o jogo para partir em contraofensivas, sempre com lançamentos longos pelos flancos.
Só que, outra vez, num erro individual, o médio cabo-verdiano Kenny Rocha, jogador do Oostende, da segunda divisão belga, num atraso que encontrou Vozinha adiantado, a Nigéria festejou um golo no qual não teve intervenção mas que, afinal, veio a ser o da sua vitória.
Com este triunfo, a Nigéria lidera isolada com seis pontos, seguida da Libéria, com três, de Cabo Verde, com um, e da República Centro-africana, também com um, ao fim de duas jornadas.
Cabo Verde tinha empatado fora de casa a um golo na jornada inaugural frente à República Centro-africana.
-0- PANA CS/DD 08set2021