Praia, Cabo Verde (PANA) – A seleção cabo-verdiana masculina de basquetebol perdeu, na noite de sábado, com o Egito por 91-82, na cidade de Alexandria, para a segunda jornada do Grupo E da primeira fase de qualificação para o Afrobasket’2021.
De acordo com comentadores que seguiram a partida, a formação cabo-verdiana, que tinha derrotado, na véspera, a sua similar de Marrocos, na jornada inaugural do torneio, rendeu cara esta derrota frente aos donos da casa, já que, a cinco minutos do final da partida, esteve mesmo em vantagem ante os “Faraós”.
No entanto, os egípcios venceram as quatro etapas do jogo pelos parciais de 20-21, 18-23, 21-23 e 23-24.
Conforme a estatística da FIBA África, o Cabo-verdiano Ivan Almeida, com 21 pontos, 13 ressaltos, três assistências e um bloqueio, foi o melhor jogador em campo, ultrapassando inclusive o egípcio Amr Abdelhalim, com 17 pontos, cinco ressaltos e quatro assistências.
Ainda na equipa cabo-verdiana, quem também esteve em grande foi Jef Xavier, com 25 pontos, cinco ressaltos e oito assistências.
Entretanto, no outro jogo deste Grupo E, a equipa nacional do Uganda venceu Marrocos por 94-90.
Cabo Verde encerra a sua participação nesta primeira fase das eliminatórias do Afrobasket’2021, que decorre no Eito, defrontando este domingo o Uganda. No mesmo grupo, , o Egito vai medir forças com a seleção de Marrocos que já averbou duas derrotas na prova.
-0- PANA CS/IZ 30nov2020