Cabo Verde perde 101-98 para Uganda no apuramento para Afradobasket-2021
Praia, Cabo Verde (PANA) - Cabo Verde perdeu domingo para o Uganda por 101-98, em jogo do Grupo E para a terceira jornada da primeira fase de apuramento para o Afrobaslet-2021, disputado no Estádio Ittihad, em Alexandria (Egito), apurou a PANA de fonte desportiva.
Esta foi a segunda derrota consecutiva da equipa cabo-verdiana que, na jornada anterior, perdeu frente ao Egito (91-82), depois de ter batido na jornada inaugural a seleção do Marrocos (94-90).
Nesta útima partida frente aos Ugandeses, Cabo Verde voltou a ter um bom desempenho como atesta o facto de ter sido derrotado por uma diferença de escassos três pontos.
No entanto, a equipa adversária foi mais forte em campo o que se pode constatar pelos parciais de 26-25, 26-18, 22-33 e 27-22.
De acordo com a imprensa, o internacional cabo-verdiano Joel Almeida foi o melhor jogador dos chamados “Tubarões Martelo”, com o registo pessoal de 24 pontos, quatro ressaltos e uma assistência.
O título do MVP (Homem do Jogo) foi, entretanto, para o Ugandês Ishmail Wainright com 36 pontos, 13 ressaltos, sete assistências e dois roubos de bola.
De acordo com a calendarização da FIBA Africa, a segunda e decisiva fase de apuramento para a fase final do Afrobasket-2021 disputa-se, com as mesmas quatro seleções, em fevereiro do próximo ano, em país ainda por designar.
De momento, tudo está em aberto já que se qualificam para a fase final do Afrobasket-2021 as três primeiras seleções de cada um dos grupos compostos por quatro equipas cada.
-0- PANA CS/IZ 30nov2020