Agência Panafricana de Notícias

Cabo Verde obtém vitória “histórica” frente aos Camarões (2-0) para CAN 2013

Praia, Cabo Verde (PANA) – A seleção nacional de futebol de Cabo Verde obteve este sábado, na cidade da Praia, uma vitória “histórica” sobre a sua congénere do Camarões, numa partida da primeira mão da terceira e última eliminatória de apuramento para o Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2013 a realizar-se na África do Sul, contatou a PANA no local.

Num jogo disputado, em grande parte sob intensa chuva, facto inédito numa partida de futebol em Cabo Verde, os chamados “Tubarões Azuis” adiantaram-se no marcador logo aos 15 minutos da primeira parte por intermédio do defesa central Ricardo (Paços de Ferreira de Portugal), que concluiu de cabaça uma jogada na área dos Camarões.

A vitória de Cabo Verde foi confirmada aos 62 minutos do jogo pelo avançado Djaniny, jogador do Benfica de Portugal emprestado esta época ao Olhanense, que tirou partido de um autêntico frango do guardião camaronês Khameni.

Nesta partida, a seleção cabo-verdiana soube resistir à natural pressão dos Camarões, que tentaram, até aos últimos instantes do desafio, pelos menos reduzir a desvantagem de modo a ficar em melhor posição para desfazer vantagem que os Cabo-verdianos levam para o jogo decisivo da segunda mão da eliminatória a ter lugar em outubro em Yaoundé, capital camaronesa.

A equipa cabo-verdiana, tal como acontece nos jogos disputados no Estádio da Várzea, pôde mais uma mais vez contar com o apoio maciço dos adeptos na capital cabo-verdiana, apesar da chuva intensa que caíu na cidade do Praia ao longo deste dia de sábado.

Esta foi a primeira vitória obtida pela seleção cabo-verdiana de futebol frente aos Camarões, equipa que marca presença habitual nas fases finais do CAN e do Mundial de Futebol.

-0- PANA CS/IZ 08set2012