Cabo Verde na segunda fase do apuramento para Afrobasket’2021
Praia, Cabo Verde (PANA) - A seleção masculina de basquetebol de Cabo Verde vai participar, de 27 a 29 de novembro corrente, no Egito, nos jogos da segunda fase de apuramento para o Afrobasket’2021, apurou a PANA, quinta-feira, de fonte segura.
Cabo Verde ganhou o direito a disputar esta segunda fase, depois de deixar pelo caminho as seleções do Tchad e do Sudão do Sul em jogos a contar para a primeira fase, realizada em outubro último, nos Camarões.
Em declarações à imprensa, na cidade da Praia, o selecionador cabo-verdiano, Emanuel “Mané” Trovoada disse ter já começado a trabalhar para que Cabo Verde volte à competição, cada vez mais forte.
Para tal, ele espera contar com os melhores jogadores internacionais cabo-verdianos.
Trovoada garante que tem apontado as baterias para a fase final do Afrobasket, alegando que Cabo Verde tem uma equipa para estar entre os melhores de África.
“Vamos respeitar com humildade todos os adversários, mas vamos trabalhar com condição clara de que queremos fazer parte das 16 equipas nacionais que vão estar no Afrobasket”, precisou.
Em relação ao torneio de classificação para a fase final da prova, o selecionador reconheceu que Cabo Verde vai enfrentar três equipas nacionais difíceis, mas garante conhecer “muito bem a forma de jogar” dos adversários.
Segundo ele, as equipas de Marrocos e do Egito apostam num sistema de basquetebol europeu, enquanto a do Uganda na sua compleição física e num sistema de basquetebol 3×3.
-0- PANA CS/DD 06nov2020