Cabo Verde felicita Lula da Silva pela vitória eleitoral no Brasil
Praia, Cabo Verde (PANA) - O Presidente e o primeiro-ministro do Cabo Verde, José Maria Neves e Ulisses Correia e Silva, respetivamente, felicitaram Lula da Silva pela sua vitória na segunda volta das eleições presidenciais, ocorrida domingo, 30 de outubro.
Nas suas mensagems de felicitação, ambos disseram acreditar que esta vitória vai reforçar as relações bilaterais entre os dois países.
O chefe do Governo cabo-verdiano disse esperar poder trabalhar com o novo Presidente brasileiro para "reforçar ainda mais as relações de amizade e de cooperação entre o Brasil e Cabo Verde."
"As relações entre os nossos países serão reforçadas, assim como ao nível da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), onde o Brasil desempenha um papel muito importante", regozijou-se Ulisses Correia e Silva.
Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do Partido dos Trabalhadores, foi eleito domingo Presidente do Brasil, com 50,9 por cento, em detrimento de Jair Bolsonaro, que obteve 49,1 por cento, depois de contados todos os votos.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Lula da Silva, de 77 anos de idade, obteve mais de 60.300.000 votos (50,9 por cento do total), ou seja, 2.100.000 de votos mais do que Bolsonaro (extrema-direita), que conseguiu 58.200.000 49,1 por cento.
Antigo sindicalista, o novo homem forte do Brasil terá como Vice, Geraldo Alckmin, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), o seu opositor nas eleições presidenciais de 2006, enquanto candidato do Partido Social e da Democracia Brasileira (PSDB).
-0- PANA CS/DD 31out2022