Agência Panafricana de Notícias

Cabo Verde exporta cerveja para Estados Unidos

Praia, Cabo Verde (PANA) - A empresa cabo-verdiana Cavibel inicia este mês a exportação de cerveja para os Estados norte-americanos de Massachusetts e de Rhode Island, soube a PANA terça-feira na Praia de fonte empresarial.

A Cavibel, produtora de cerveja e de refrigerantes, salienta que, a pouco mais de três meses de celebrar o seu 5º aniversário, “este é um projeto que se insere num novo desafio e posicionamento da marca como o objetivo de proporcionar à diáspora cabo-verdiana, e neste caso a que vive nos Estados Unidos, a oportunidade de poder consumir a sua marca de cerveja nacional no seu país de residência”.

Inicialmente, a cerveja "Strela" destinada à exportação para os dois Estados norte-americanos onde vive grande parte da comunidade cabo-verdiana nos Estados Unidos será produzida sob a licença da Cavibel na Europa, por questões de adaptação das suas linhas de produção em Cabo Verde para o exigente mercado norte-americano.

Uma fonte da empresa garante que “não obstante este facto, a Direção da Cavibel Sarl, desde já começará a efetuar todos as diligências e esforços para garantir que o mais brevemente possível a marca possa ser fabricada em Cabo Verde, e desde aí exportada diretamente para os Estados Unidos”.

No sentido de promover o país no mercado norte-americano, a empresa decidiu estrategicamente inserir a inscrição "Cabo Verde" na etiqueta do produto, em honra pelo país que a cerveja Strela representa, visando assim uma ação de visibilidade e de promoção do arquipélago.

A empresa frisa ainda que o lançamento da “Strela” será acompanhado por uma forte promoção nas redes sociais, nomeadamente na Facebook e na Twitter, e por uma campanha de publicidade com mais de 30 painéis nos Estados de Massachussets e de Rhode Island.

-0- PANA CS/TON 23ago2011