Praia, Cabo Verde (PANA) - A seleção cabo-verdiana de futebol empatou segunda-feira, a uma bola (0-0), com a sua similar dos Camarões, o que lhe permite perspetivar os oitavos-de-final do Campeonato Africanos das Nações (CAN) 2021), apurou a PANA de fonte segura.
Para continuar na prova, Cabo Verde tem de ficar entre os quatro melhores classificados dos seis grupos em que está dividida esta competição que é a 33.ª edição do CAN e que conta com a participação das 24 melhores seleções do continente africano.
Com o empate frente à seleção anfitriã do CAN 2021, os chamados Tubarões Azuis (equipa nacional de futebol de Cabo Verde) ficam, por ora, em terceiro lugar do grupo A, com grandes probabilidades vir a ser um dos quatro melhores terceiros classificados que irão completar o grupo das 16 equipas para disputar a fase seguinte do torneio.
No entanto, as quatro seleções que irão juntar-se aos os dois primeiros lugares de cada grupo, nos oitavos-de-final da prova, só serão conhecidas após a conclusão de todos os jogos da primeira fase.
A seleção dos Camarões confirmou a passagem para a próxima fase, vencendo o grupo com sete pontos, seguido do Burkina Faso e Cabo Verde com quatro pontos cada, e da Etiópia com um ponto.
No outo jogo do grupo A, o Burkina Faso e a Etiopia também empataram a uma bola (1-1), mas os Burkinabes ocuparam o segundo lugar, por terem ganho o jogo contra os Cabo-verdianos (1-0), embora ambos tenham os mesmo pontos (quatro).
-0- PANA CS/DD 18jan2022