Cabo Verde empata (1-1) com RCA na qualificação para Mundial’2022
Praia, Cabo Verde (PANA) – A seleção cabo-verdiana de futebol empatou esta quarta-feira, 1-1, com a sua congénere da República Centro Africana (RCA), em partida disputada nos Camarões, a contar para a primeira jornada do Grupo C de qualificação africana para o Mundial’2022.
Num jogo realizado no Estádio Japoma, em Douala, uma vez que a RCA não dispõe, de momento, de um estádio que reúna requisitos exigidos pela Federação Internacional (FIFA) para a realização de jogos internacionais, o combinado cabo-verdiano adiantou-se no marcador aos 36 minutos do jogo, gracas ao seu avançado, Júlio Tavares.
O avançado, que milita atualmente no Al Faisaly (Arábia Saudita), tirou proveito de um cruzamento do médio Kenny Rocha, do Oostende (Bélgica), para, num remate sem preparação, bater o guarda-redes adversário.
No entanto, Cabo Verde, que teve pela frente um adversário manifestamente inferior, ao longo de toda a partida, acabou por consentir o empate aos 52 minutos, altura em que Tresor Toropité tirou partido de um lance no qual o guarda-redes cabo-verdiano Vozinha foi mal batido.
Depois deste jogo com a RCA, Cabo Verde irá receber, a 07 de setembro corrente, no Estádio Adérito Sena, na ilha cabo-verdiana de São Vicente, a seleção nacional da Nigéria.
Num outro jogo do Grupo C, a Nigéria recebe, nesta próxima sexta-feira, a Libéria.
De acordo com o regulamento da prova, os vencedores de cada grupo disputarão, em março de 2022, um ‘play-off’ para ocupar as cinco vagas a que o continente africano tem direito na próxima edição do Mundial de Futebol, no Qatar.
-0– PANA CS/DD 01set2021