Cabo Verde e Mauritânia empatam 0-0 em jogo de qualificação para o CHAN 2020
Praia, Cabo Verde (PANA) – A seleção cabo-verdiana de jogadores residentes empatou, sábado, a zero bola (0-0) com a sua similar da Mauritânia no primeiro jogo de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CHAN) 2020, disputado no Estádio Nacional, na cidade da Praia, apurou a PANA de fonte segura.
Apesar do empate caseiro, 0-0, o selecionador cabo-verdiano, Janito Carvalho, disse ter gostado do jogo da sua equipa e que tudo está ainda em aberto para conquistar a qualificação para o CHAN 2020, no jogo da segunda mão a disputar-se a 03 de agosto próximo, em Nouakchott.
O timoneiro da equipa formada por futebolistas residentes no pais considera mesmo que “Cabo Verde fez um grande jogo”, salientando que os jogadores que militam no futebol interno têm qualidades.
Porém, lamentou a forma como oportunidades consideradas flagrantes de golos foram desperdiçados pelos seus pupilos.
Cnsidera que este nulo, por si só, “não é mau para o arranque da eliminatória”, realçando inclusive o facto de Cabo Verde não ter sofrido golo em casa, o que lhe permite qualificar-se no jogo decisivo na Mauritânia.
Também, o selecionador nacional da Mauritânia, Moustapha Fall, mostrou-se algo “satisfeito” com o resultado e a forma como o seu conjunto soube defrontar a equipa de Cabo Verde, nesta sua deslocação à capital cabo-verdiana, mas considerou que os Mauritanos pretendiam conquistar os três pontos fora de portas.
Enalteceu também as qualidades do combinado cabo-verdiano, alegando que apresentou uma equipa competitiva com jogadores de grandes qualidades, prometendo trabalhar ainda o seu coletivo para resolver a contenda na Mauritânia.
-0- PANA CS/DD 28julho2019