Praia, Cabo Verde (PANA) – Quase 6,5 toneladas de canábis foram destruídas segunda-feira em vários locais da ilha de Santiago, anunciou a Polícia Judiciária (PJ) cabo-verdiana a.
Segundo a fonte, a operação inscreve-se no âmbito de uma terceira campanha de combate ao tráfico interno de estupefacientes, levada a cabo em duas semanas.
Uma operação idêntica, realizada também no interior de Santiago, a 30 de outubro último, culminou na apreensão e destruição de 11 mil 728 quilos de canábis, indicou a PJ.
A 03 de novembro corrente, uma outra ação do género permitiu apreender e incinerar quatro mil 134 quilos e cinco decigramas da mesma droga em várias plantações disseminadas por diferentes locais da maior ilha do arquipélago cabo-verdiano.
Num comunicado publicado nesta última segunda=feira, a PJ refere que esta terceira operação, efetuada sexta-feira última, 13 de novembro, foi coordenada pela Seção Central de Investigação de Tráfico de Estupefacientes e que, nela, participaram 107 elementos no terreno.
Outras missões similares, em que participaram elementos das Forças Armadas, resultaram na apreensão de seis mil 479 quilos de canábis, incineradas no local, por ordem do Ministério Público, acrescentou a PJ, sem adiantar informação sobre eventuais detenções.
-0- PANA CS/DD 16nov2020